INSTITUTO DE FILOSOFIA E TEOLOGIA DOM JOÃO RESENDE COSTA

Resultante da confluência do itinerário histórico dos cursos de Filosofia e Teologia na Universidade, a origem do Instituto remonta os anos 1940, década em que foi fundada pelas irmãs dominicanas a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Santa Maria. Em 1948, com a criação da Sociedade Mineira de Cultura, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Santa Maria foi incorporada à então Universidade Católica de Minas Gerais. O corpo docente é formado por professores da graduação e pós-graduação da carreira docente, lotados nos departamentos de Ciências da Religião, de Filosofia e de Teologia. Os dois primeiros também são responsáveis pela oferta das disciplinas de Cultura Religiosa e Filosofia para todos os cursos de graduação da PUC Minas, contribuem para a realização da missão e fixação da identidade da Universidade, ao se dedicar à formação humanista dos estudantes.

ENTREVISTAS