LUCIANA ANDRADE GOMES BICALHO

Coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda (unidade educacional São Gabriel) e professora da Faculdade de Comunicação e Artes da PUC Minas. Doutora em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais. Pesquisadora do Centro de Convergência de Novas Mídias (CCNM), do Núcleo de Pesquisa em Conexões Intermidiáticas (NucCon) e do subgrupo MediaAção da UFMG. Mestre em Teoria da Literatura pelo programa de Pós-Graduação em Estudos Literários da Faculdade de Letras da UFMG. Especialista em História da Cultura e da Arte pelo Departamento de História da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG. Graduada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), com ênfase em Gestão de Comunicação Integrada. Tem experiência na área de Comunicação, sobretudo no campo de Linguagens, atuando principalmente nos seguintes temas: convergência midiática, comunicação digital, narrativas em multiplataformas, gestão de redes e mídias sociais, semiótica, intermidialidade e transmídia. Desenvolve pesquisa sobre mobilização social, posicionamento sociopolítico, engajamento, agenciamentos semióticos e sociotécnicos, dinânima transmídia e apropriação/ressignificação tecnológica. (http://lattes.cnpq.br/0753812212435182)