CRISTINA MOREIRA MARCOS

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1991), mestrado em Estudos Literários pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997), mestrado em Diplôme D'études Approfondies en Psychanalyse - Université Paris 8 - Vincennes-Saint-Denis (1999) e doutorado em Psychopathologie fondamental et psychanalyse - Université Paris Diderot (2005). Professora titular da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Foi Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Psicologia da PUC Minas de 2020 a 2023. Atualmente é Coordenadora de Pesquisa da Pró-reitoria de Pesquisa e de Pós-graduação da PUC Minas. Foi Pesquisadora Mineira FAPEMIG entre 2018 e 2023. Bolsista de Produtividade PQ2. Integra o GT da ANPEPP Psicanálise, política e cultura. É líder do Laboratório de Clínica Psicanalítica Invenções Subjetivas na Atualidade/LAPSI, inscrito no Diretório de Pesquisa do CNPq. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicanalise, atuando principalmente nos seguintes temas: psicanalise, clínica, saúde mental, sintomas contemporâneos, feminino e literatura. (CV: http://lattes.cnpq.br/2513913538916954)