Fernanda Nalon Sanglard

Professora adjunta do Programa de Pós-graduação em Comunicação e da Faculdade de Comunicação e Artes da PUC Minas. Doutora em comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), mestre em Comunicação e jornalista formada pela Faculdade de Comunicação Social da Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF, com especialização (MBA) em Marketing pela mesma universidade. Foi repórter do jornal Tribuna de Minas entre 2008 e 2013, com atuação nas editorias de Cidade, Cultura e Política, e pesquisadora da Comissão da Verdade em Minas Gerais (Covemg). Tem experiência profissional em jornalismo impresso, on-line, telejornalismo e assessoria de comunicação. No campo da pesquisa, atua nas áreas de Comunicação Política, Direitos Humanos e Comunicação, Memória e Saúde. Atualmente pesquisa a circulação de informações em momentos de crise; experiências de deliberação no ambiente escolar e a cobertura midiática de temas relativos à ditadura militar brasileira, à justiça de transição e às comissões da verdade. É pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Mídia e Esfera Pública (Eme/UFMG), integra o Grupo de Pesquisa Mídia e Memória (PUC Minas) e é uma das fundadoras da Rede Brasileira de Pesquisadorxs de Memória e Comunicação (Rememora)