FACULDADE DE PISCOLOGIA -FAPSI

Em 1959, a UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS criou o Instituto de Psicologia, antecipando-se à regulamentação da profissão – que aconteceu em 27 de agosto de 1962 – e implantando o primeiro curso de Psicologia de Minas Gerais e o terceiro do Brasil. Essa decisão fez história e inscreveu-se como traço distintivo do Instituto, hoje Faculdade de Psicologia da PUC Minas. Expandindo a graduação e fortalecendo-se como centro de formação, o Mestrado foi criado em 2004 e o Doutorado em 2008. Hoje, após tantos empreendimentos, e já Faculdade de Psicologia com seis cursos ativos e um programa de pós-graduação, faz-se tempo de estreitar laços internos e criar uma sinergia que nos faça crescer sempre, a partir do que somos e fazemos, ciosos e cientes da responsabilidade por uma formação ética, técnica, teórica e política, de psicólogos!

ENTREVISTAS