MAGALI DOS REIS

Professora Adjunta do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da PUC Minas. Doutora e Pós-Doutora em Educação, na área de concentração: Sociedade e Cultura, pela Universidade Estadual de Campinas. Coordena a Rede Iberoamericana de Pesquisas-Red Emilí@ (https://www.pucminas.br/redeemilia/) e o Núcleo de Pesquisas Sociais: Teoria Crítica da Sociedade, Cultura e Infância (DGP/CNPq). É membro associada da International Sociological Association (ISA), da Holland Alumni Research Network localizada na Holanda, da Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS) e da Associação Nacional de Política e Administração Educacional (ANPAE), coordena a Sede Mineira do Grupo de Teoria Crítica e Educação, que é vinculado à Universidade de Frankfurt - Alemanha, à UFSCar - São Carlos Brasil, Unimep - Piracicaba Brasil e Unesp - Araraquara Brasil. Mantém parceria acadêmico-científica através da Red Emíli@ com a Universidade de Porto-Portugal, com a Universidade de Paris V, com a Universidad Nacional del Camahue-Argentina, com a Universidade Autônoma Metropolitana do México e com a Universidade de Sevilha- Espanha , entre outros. Atuou como Editora da revista @rquivo Brasileiro de Educação, é membro do conselho editorial da Attar Editora, CRV Editora, entre outras. É revisora ad hoc das revistas Atos de Pesquisa, Educação Realidade, Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, Revista Em Aberto (INEP), entre outras. É membro do Comitê de Ética em Pesquisa da PUC Minas. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos temas: Sociologia da Educação, Estudos Sociais da Infância, Cultura e Currículo; Fundamentos da Educação Infantil, Formação de Profissionais para a Educação, Metodologia de Pesquisa, Organização do Trabalho Pedagógico. (http://lattes.cnpq.br/7283350243518221)