Maria Ignez Costa Moreira

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais(1981), especialização em Saúde Mental pela Escola de Saúde Pública Esmig(1987), mestrado em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais(1994), doutorado em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(2001) e pós-doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(2011). Atualmente é Professora Adjunto III da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Revisor de periódico da Pesquisas e Práticas Psicossociais, Revisor de periódico da Psicologia em Revista, Revisor de periódico da Temas em Psicologia (Ribeirão Preto), Membro de corpo editorial da Psicologia em Revista, Membro de corpo editorial da Psicologia em Revista, Revisor de periódico da Arquivos Brasileiros de Psicologia, Revisor de periódico da Psicologia e Sociedade, Revisor de periódico da Psicologia: Reflexão e Crítica (UFRGS. Impresso), Revisor de periódico da Gerais: Revista Interinstitucional de Psicologia, Revisor de periódico da Estudos de Psicologia (UFRN), Membro de corpo editorial da DESidades, Membro de corpo editorial da Psicologia em Revista (Online), Revisor de periódico da Sapere Aude: Revista de Filosofia e Membro de corpo editorial da PSICOLOGIA EM REVISTA (ONLINE). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social. Atuando principalmente nos seguintes temas:Gravidez, Adolescência, Gerações, Maternidade, Gênero e Psicologia Social. (http://lattes.cnpq.br/9583525781816196)